Quando falei das cores como tendências aqui, falei da fonte para "deliberação" dessas paletas: o Japão.
Dificilmente eu vá colocar posts relacionados a marcas ou tendências japonesas em outro lugar no blog que não aqui, no Avant. Realmente acredito que os movimentos nascem lá.
Pois bem.
Os produtos industrializados tomaram conta do mundo e, claro, de todo aquele "handmade" de antigamente - o alfaiate foi substituído pela promoção de final de temporada.
A questão é que está surgindo - bem aparente - um movimento contra isso. As pessoas estão cansadas de produtos não-personalizados, por assim dizer, e estão voltando a buscar o gostinho do artesanal.
O Studio Edelkoort and Edelkoort East (escritório Japão) estão trabalhando com artesanato masculino da província de Yamanashi. Eles apresentaram inovações em tecidos, jóias e papel em seu estúdio em Paris, durante a semana da moda do ano passado. A técnica utilizada, tradicional na região, mostra um lado orgânico do tecido e da jóia, dando quase que vida ao produto e, sem dúvida, personalidade.
Se você entrar no site do No tie you die (e colocar o tradutor, claro!) vai ver que o próprio discurso deles é buscar a individualidade a partir da gravata. Nesse momento o "como comprar" não interessa muito, mas a proposta sim.
Fonte: TrendTablet
De sempre, e de todos. É essa a brincadeira do Chez Tou(t).
Na busca de lincar a arte, a moda e o business. Primeiro, o começo: tanto o conhecimento como empreendedora (business) e estilista (dotted). Depois, o apoio nas relíquias do passado (inspiration) e no vislumbre do futuro (avant).
Um álbum.
domingo, 8 de abril de 2012
segunda-feira, 2 de abril de 2012
A Itália de MSGM
Como eu descobri o MSGM eu já não tenho certeza - acredito que tenha sido no mundo de Julia Petit, belo site por sinal. Enfim.
Só sei que fiquei maravilhada com as roupas da marca, principalmente as de pre fall 2012.
Eles abusaram da estamparia, com flores e listras, e têm um estilo retrô bem forte, com anos 50, 60 e 70. Ainda, não sei se por influência dos últimos filmes que vi, me deram um gostinho de Sedwick e Warhol (mas isso ainda precisa ser confirmado). Também, usaram as texturas, que dão uma força "orgânica" para a coleção.
De qualquer forma, são com certeza, para mim, uma grande inspiração - e casadinhos com as cores "vivas mas mortas", usando tons acizentados e pontos bem fortes com azul, laranja e amarelo.
Assinar:
Comentários (Atom)









